sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O mundo dentro da igreja e o evangelho fora do mundo



O mundo está entrando na igreja, mas o evangelho não está entrando nas pessoas do mundo. Digo isso porque:

Eu vejo as festas entrarem na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos festeiros.
Eu vejo ringues entrarem na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos lutadores.
Eu vejo o secularismo entrar na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos secularistas.
Eu vejo a política entrar na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos políticos.
Eu vejo o materialismo entrar na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos materialistas.
Eu vejo o antropocentrismo entrar na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos antropocentristas.
Eu vejo o judaísmo entrar na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos judaizantes.
Eu vejo o farizaímos entrar na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos farizeus.
Eu vejo o corporativismo entrar na igreja, mas não vejo o evangelho entar nos corporativistas.
Eu vejo o preconceito entrar na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos preconceituosos.
Eu vejo os lobos entrarem na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos lobos.
Eu vejo os pecadores entrarem na igreja, mas não vejo o evangelho entrar nos pecadores.

Chego a esta conclusão porque simplesmente onde o evangelho entra ele transforma.
O evangelho transforma os festeiros em adoradores, os lutadores em apoiadores, os secularistas em piedosos, os políticos em pregadores, os materialistas em generosos, os antropocentristas em teocêntricos, o judaízantes em cristãos, os farizeus em devotos, os corporativistas em anticorporativistas, os preconceituosos em misericordiosos, os lobos em ovelhas e os pecodores em santos.

Quando eu vejo uma pessoa regenerada, nascida de novo, eu vejo claramente que o evagelho entrou nesta pessoa.

"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego".
Romanos 1:16

"...quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa...". 

Efésios 1:13

Não existe nada que possa substituir o Evangelho, ele é o poder de Deus para a salvação.

Estamos vendo o evangelho sendo substituído por entretenimento na igreja, entretenimento este que não transforma ninguém, mas ilude a muitos.

Quer salvar e transformar vidas? PREGUE O EVANGELHO!
Jesus ordenou PREGAR O EVANGELHO!
As pessoas precisam OUVIR O EVANGELHO!


Renato Corumbá.

13 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário, Miguel! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. para começar so existe um Pastor e ele esta na Gloria junto ao pai seu nome Immanul (Emanuel) ou em Hb Yeshua HaMashiac da uma olhadinha la em Is 7:14 8:8 qto a este Jesus porque busca um nome transliterado que perde sua identidade la do latim nome que roma fabricou arrumou e pastor tem que evangelizar dentro e fora da igreja ou seja visitar as viuvas, orfãos, estrangeiros enfim ajudar ao proximo em amor agora pastor aonde esta o amor a Palavra do Eterno? Degraça recebei de graça dai 2 Co 9:7 Cada pessoa co0ntribua com que deciciu seu coração, não de má vontade nem sob compulsão, por que Deus ama quem contribui com alegria e não 10% do salario e tbm o chamado trézimo tem, + coisas que os pastores estão escorregando estão deixando de andar em cima da autoridade da Palavra/Verbo do YHWH pareçe que não gostaram da outra postagem que eu deixei tem mais ainda aguarde

    ResponderExcluir
  3. O mundo dentro das igrejas. E as igrejas dentro do mundo. Muitos serão chamados e poucos os escolhidos.
    poucos querem entrar pela porta estreita. A porta larga (Mundo)é bem melhor ,não precisam se esforçar para entrar nela.

    ResponderExcluir
  4. Fui no Mundo encontrei a Igreja. Fui na igreja encontrei o mundo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela publicação o certa e a igreja contagiar o mundo e não o mundo contaminar a igreja

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente! Parabéns, devemos andar em santidade e guardar a sã doutrina.

    ResponderExcluir