segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Por que Silas Malafaia não me representa e muito menos a igreja de Cristo no Brasil?



Por que Silas Malafaia não me representa e muito menos a igreja de Cristo no Brasil?

1. Porque dons espirituais não são concedidos dando uma oferta de R$ 911,00 como disse Morris Cerullo no programa Vitória em Cristo e apoiado pelo Malafaia, e sim de acordo com a vontade do Espírito Santo com está escrito: "A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer". 1 Coríntios 12:7-11. Não existe uma passagem bíblica se quer que diga que alguém recebe algum dom dando ofertas. Pelo contrário, quando um homem quis comprar o poder do Espírito Santo ele foi repreendido pelo apóstolo Pedro. E outra, como o próprio nome já diz, se é dom então não é comprado é dado. Gente, dom é dádiva, é presente divino, e não mercadoria.

2. Porque a sua maneira de se expressar não está em harmonia com o que a Bíblia ensina, por exemplo, a Bíblia diz: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a PACIÊNCIA e doutrina". 2 Timóteo 4:2, "Deve corrigir com MANSIDÃO os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade" 2 Timóteo 2:25, "Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem SADIA, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito". Tito 2:7-8.
Como podemos ver, o pregador deve ser paciente e manso na hora de pregar, ensinar e refutar. Além disso, ele deve usar uma linguagem sadia.

3. Porque a sua vida luxuosa é uma contradição com o que a Bíblia ensina: "De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão". 1 Timóteo 6:6-11. Paulo exorta a Timóteo que tem também era um pregador e líder na igreja a ficar contente tendo o que comer e com o que vestir e diz para ele fugir da ganância, isto é, do amor ao dinheiro.

4. Porque alguns dos seus convidados estrangeiros que participam do seu programa são hereges ensinando o que a Bíblia não ensina, distorcendo textos bíblicos e usando a Escritura para levar as pessoas a darem ofertas para o seu programa, fazendo o que a Escritura diz: "No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda". 2 Pedro 2:1-3. O grande profeta que ele levou em seu programa disse que as pessoas deveriam doar uma oferta de R$ 911,00 porque estavam no ano de 2011, e que 11 tinha um significado na Escritura. Vejam o nível a explicação do "grande profeta". Se alguém tiver dúvidas é só acessar os vídeos postos no Youtube e confirma o que digo. É só colocar na pesquisa do Youtube: oferta de R$ 911,00 e confira.

5. Porque ele diz que o programa tem como objetivo principal pregar o Evangelho, mas na verdade o que menos eu vejo é o Evangelho sendo pregado no seu programa. A própria Bíblia resume o Evangelho: "Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras" 1 Coríntios 15.3,4.
Evangelho não é 5 passos para a vitória, ou como vencer os desafios da vida, ou 3 passos para prosperar, ou seja, vitória, vitória, vitória e vitória.
O Evangelho fala da vitória de Cristo sobre a morte e exige de todos os pecadores arrependimento e fé em Cristo para receber perdão de pecados.
O Evangelho é a mensagem da cruz!

6. Porque ele teve a grande oportunidade no Programa Na Moral da Rede Globo, de explicar porque os evangélicos não se unem com os candoblecistas, mas argumentou dizendo que era para evitar questões políticas. Tal argumento não convenceu o pai de santo e nem os crentes que assistiam o programa. Ele perdeu a oportunidade de falar que não nos unimos com pessoas que ensinam e fazem o que Deus condena em sua Palavra como está escrito: "Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságio, ou pratique FEITIÇARIA ou faça ENCANTAMENTOS; que seja MÉDIUM, que consulte os mortos. O Senhor tem REPUGNÂCIA POR QUEM PRATICA ESSAS COISAS" Deuterônomio 18.10-12. Tão simples assim. Não conseguiu refutar a tese do ateu de que a igreja evangélica cresce por causa da teologia da prosperidade, o que é uma verdade e que também ele prega, o que é uma vergonha. Até os ateus que não são evangélicos percebem que muita gente vai a igreja não pelo verdadeiro Evangelho, mas por simples interesse de melhorar de vida, e não de ter a vida transformada e salva pelo verdadeiro Evangelho. Teve a oportunidade de mostrar um comportamento equilibrado e argumentos bíblicos, todavia o pai de santo foi muito mais convincente e coerente em sua fala e em sua atitude. Por fim, teve a oportunidade de explicar ao ateu porque alguns pastores ficaram tão ricos, mas levou para um outro lado, dizendo que o ateu estava insinuando que todo pastor é ladrão, quando na verdade o ateu estava dizendo que alguns pastores estão se enriquecendo as custas da fé das pessoas. O que o ateu falou foi uma verdade, alguns pastores, principalmente os televengalistas ficam riquíssimos.

7. Porque ele usa uma parte do seu programa para criticar denominações, pastores, políticos, mídia, críticos e se deixar até a sua sombra, mas não aceita ser criticado. Ele diz que as críticas a sua pessoa são difamações e inveja. Será que as críticas que ele fez a tantos também não são difamações e inveja?

8. Por fim, porque ele não foi escolhido nem pela igreja cristã e nem pelos seus líderes a representar os evangélicos. Ele pode sim, representar a denominação dele, mas jamais a igreja de Cristo.

Que o Senhor tenha misericórdia da sua igreja e dê a mesma discernimento para discernir espíritos dos pregadores de hoje, principalmente daqueles que pregam na televisão.

Renato Corumbá.


5 comentários:

  1. Concordo plenamente. Na verdade, fico envergonhada com a postura dele, com a dureza de suas palavras e com o palavreado chulo que ele utiliza.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir